Quem sou eu

Minha foto
Lages, Santa Catarina, Brazil
O objetivo deste blog é resgatar meus ascendentes e descendentes...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Antonio pediu Izaltina em casamento. Com a benção de DEUS, eles casaram no dia 29 de setembro, dia de São Miguel Arcanjo. Izaltina foi morar na Pedras Brancas com Severiano (Dinho) Emilia e Olinda juntamente com os tios que criaram Nico.
A primeira filha do Casal nasceu e morreu, depois de algum tempo tiveram mais uma filha Maria Lucia, que por muito tempo ficou sendo filha unica, mais novamente tiveram mais uma criança, uma linda menina de olhos azuis Emília Marlene, que foi mordida por um berne na cabeça e veio a óbito.
 Izaltina ajudava nos afazeres da casa e no serviço do campo, com aqueles que ela conheceu como seus sogros, e mais uma vez foi abençoada com a graça da maternidade, Marli Maria uma companheira para Maria Lucia, e cada vez que Izaltina ficava gravida, a expectativa do filho homem era grande, e desta vez veio, Antonio Waldemar (Marzinho) para alegria de todos depois de 4 meninas, mais não parou por ai, veio Marta Idolete, muito carismática e inteligente.


A vida no sitio não era muito fácil, Severiano e Emília ja estava com idade bastante avançada, Olinda não mais estava entre eles para cuidar das plantações. A família já estava grande e os filhos crescendo, e o que produziam no sitio já não era mais suficiente para mante-los, então decidiram que estava na hora de vender o sitio e migrar para a cidade venderam o sito que ficava nas Pedras Brancas.
Vieram então residir no município de Lages.
Antonio comprou uma casa no centro perto do Pronto Atendimento Tito Bianchini,

naquela época ainda era possível criar vaca de leite na cidade, e então Izaltina engravidou mais uma vez, e teve mais uma filha Salete Aparecida, mudaram-se mais duas vezes, vindo a residir na Joca Nevez centro de lages, onde criaram seus filhos e faleceram Izaltina com 71 anos e Antonio Com 69 anos.


Este quadro pertenceu à história da Família de Antonio Paes Benthien e Izaltina Arruda.

Nenhum comentário: